sexta-feira, 8 de julho de 2016

Desbravando o Mirante do Inferno - Parque Nacional Serra dos Orgãos


As 6 da manhã recebi uma mensagem do meu querido irmão via whats app
Ele: - Carine, o dia está lindo hoje! Partiu Mirante?
Eu, mesmo sonolenta, olhei da janela do quarto, o lindo céu azul e respondi na mesma hora: -PARTIU! 
Estávamos há dias planejando, mas o clima em Teresópolis não estava contribuindo muito, portanto era o dia certo, pois o céu estava azul , não conhecíamos bem o caminho mas decidimos desbravar até o lindo Mirante do Inferno.
Neste dia saímos de casa por volta das 7 horas da manhã, compramos água, pão doce, nosso iogurte predileto e bananas. Seguimos até o parque compramos o ingresso e então prosseguimos ao nosso destino. 














Iniciamos pela mesma trilha que da acesso a Pedra do Sino, a subida até o primeiro abrigo é um pouquinho puxada, mas nada tão absurdo. Fizemos a primeira parada na cachoeira da véu da noiva onde encontramos um casal, o Leonardo e Liliane, era a primeira vez dela na Trilha do Sino, tiramos algumas fotos, conversamos um pouco e seguimos nosso caminho.
Chegamos ao abrigo 2 para descanso e alimentação,na parte de trás do abrigo existe um mirante que tem um visual deslumbrante, com belíssimas montanhas. É claro que rolou a sessão de fotos e continuamos nossa caminhada até a Cota 2000.
Na hora bateu aquele friozinho na barriga, pois ali já estávamos entrando num local totalmente desconhecido. Eu e meu irmão sozinhos. 







Chegando a cota 2000, segue a trilha a esquerda que vai em direção a Pedra da Cruz, pegamos a direita descendo para o Vale das Orquídeas. Nesse momento ficamos paralisados diante de tanta beleza, o visual é lindo demais , seguimos adiante. A descida é necessário muita atenção, em um certo trecho da trilha, encontramos um tronco no meio do caminho. Bloqueando o acesso , pensamos em um momento desistir, mas decidi olhar o que tinha além do tronco que estava bloqueando o acesso a trilha, e então vi que tinha passagem, algumas quedas , buracos, solo estava bastante úmido e escorregadio mas mesmo assim continuamos nosso caminho.
Adrenalina total!!
No caminhos você encontra alguns riachos e um Acampamento, próximo ao Rio Paquequer que cruza a cidade de Teresópolis.
Fizemos uma pequena pausa, encontramos uma trilha fechada, onde finalmente chegamos a um bloco de pedras, subimos mais um pouco até chegarmos a beira de um penhasco. Contornamos uma pedra a esquerda e fizemos uma pequena escalaminhada e enfim chegamos ao Mirante do Inferno.
A vista do mirante do Inferno e linda , bem a frente a Agulha do Diabo e a atras temos a visão deslumbrante da Pedra da Cruz, Queixo, Nariz, verruga e Capuz do Frade.






Mas você pensa que nossa aventura parou por aqui. É claro que não!!! Aproveitando que a tarde estava tão linda e já tínhamos cumprido nossa missão, decidimos dar uma esticadinha até a Pedra do Sino, pra fechar o dia com chave de ouro. Continuamos nossa caminhada, na correria para pegarmos o por do sol.. Andamos andamos e chegamos! E olha quem encontramos por lá.. O Léo e a lili.
Muito frio, muito vento e ficamos ali ansiosos, aguardando o grande espetáculo da natureza. E finalizarmos nossa aventura.
Cansados, porém felizes!
Foi um dia incrível e inesquecível,