domingo, 28 de maio de 2017

TRAVESSIA PETRÓPOLIS X TERESÓPOLIS ( 1 dia )

Há um tempo estava sonhando em realizar a travessia Petropolis X teresópolis em um dia, então surgiu a idéia de um amigo de marcar a travessia em um fim de semana.
Alugamos uma van, e montamos um grupo de 7 pessoas . Na véspera da travessia tinha feito um dia maravilhoso, céu azul, inclusive sai pra caminhar nesse dia com meu irmão e cunhada, só que dessa caminhada encontramos alguns amigos e surge a idéia de subirmos o Escalavrado, o dia estava lindo  e quente portanto nem pensamos em cancelar a missão do dia seguinte, estávamos confiantes que o domingo seria de sol.
Chegou então o domingo, fui dormir as 1 da manhã, estava cansada por a subida ao Escalavrado é bem exigente, mas deitei e consegui dormir um pouco. O celular despertou as 3 da manhã, o dia amanheceh chuvo e frio, ainda tinha um pouco de esperança que o tempo iria melhorar. Então acordei arrumei  a mochila, tomei aquele belo café e partimos pro ponto de encontro as 5 para então seguir para Petropolis.
Lá encontramos com nossos amigos, todos ansiosos para o grande dia, a estrada de Petropolis estava interditada, o motorista decidiu passar por São José do Vale do Rio Preto, estrada ruim, e no caminho chuva!
Chegamos ao parque por volta de 7 horas da manhã, o céu estava negro, parecia que nada iria mudar, e que seria um dia de muita chuva.
Mas o que fazer? Seguir ou voltar?
Decidimos seguir com esperança. Solicitamos ao guarda do parque para tirar aquela foto clássica, todo mundo muito limpinho, felizes e animados. E comum único objetivo completar a travessia até Teresópolis.


Começamos então nossa caminhada pela trilha em direção ao Morro do Açu inciamos as 7:40 da manhã, subimos em um ritmo bom, com poucas paradas para descanso. Fizemos uma pausa no trecho que leva até a cachoeira do véu, para hidratação. Prosseguimos sem pausas até a pedra do queijo, lá paramos pra tirar algumas fotografias, o tempo estava muito fechada e neblina, sem nenhuma visibilidade do bairro bonfim, descansamos um pouco fizemos um lanche e seguimos adiante.



Caminhamos até o Ajax, onde encontramos um ponto de água, ali ficamos pouco tempo , para alongamento, estava muito frio e meu irmão estava sentindo muita caibra, devido ao esforço realizado no dia anterior. A trilha do Açu é bastante exigente, cansativa, o frio ainda não estava tão intenso, continuamos a subida, chegando bem próximo ao açu nas lajes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário